Osvaldo Alvarez deixa o comando da Portuguesa

O técnico Vadão lamenta a derrota da Portuguesa em Recife. Foto: W. Correia Neto/Futura Press

Derrotas para Duque de Caxias e Icasa foram decisivas para o término da passagem de Vadão

A diretoria da Portuguesa não admitiu as derrotas consecutivas para Duque de Caxias e Icasa e demitiu na tarde desta quarta-feira o técnico Osvaldo Alvarez. Com uma campanha irregular, o time do Canindé ocupa apenas a oitava colocação no Campeonato Brasileiro da Série B, com 40 pontos somados, e procurará um novo comandante para buscar o acesso à Primeira Divisão do futebol nacional.

Segundo a diretoria do clube, a "mudança no comando era necessária", apesar dos agradecimentos ao trabalho de Vadão, que assumiu a equipe rubro-verde durante a Copa do Brasil desta temporada.

"A diretoria da Lusa agradece o empenho e determinação dos profissionais citados acima (além de Vadão, o auxiliar técnico Gersinho, o preparador físico Walter Grassmann e o psicólogo João Serapião também deixaram o Canindé), mas ressalta a necessidade de uma troca no comando técnico da equipe", emitiu o clube, por intermédio de um comunicado no site oficial.

No comando da Portuguesa, Vadão obteve 12 vitórias, 4 empates e 13 derrotas, obtendo um aproveitamento de 45% dos pontos nos 29 confrontos em que esteve no banco de reservas.

Comentários