Cruzeiro define no 1º tempo, bate Prudente e encosta no Flu

Sem apresentar um grande futebol e com um segundo tempo apagado, o Cruzeiro fez o necessário para bater o Grêmio Prudente por 2 a 0, neste sábado, e encostar na liderança do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Léo e o atacante Robert marcaram os gols da vitória antes do intervalo, e a equipe celeste só administrou a vantagem na etapa final.

Com o resultado, o time de Belo Horizonte chegou a 57 pontos - mesmo número do líder Fluminense, que leva a melhor no saldo de gols. O Corinthians é o terceiro colocado, com 54. Já o Prudente se afundou ainda mais na lanterna da competição, com apenas 24 pontos, e está praticamente rebaixado.

Mesmo fora de casa, a equipe mineira tomou o controle do jogo desde o início. Porém, se arriscava pouco no ataque e quase foi surpreendida aos 6min, quando o garoto Rhayner bateu cruzado de dentro da área e obrigou Fábio a fazer defesa em dois tempos.

Aos poucos, o time celeste foi se soltando, graças à boa movimentação de Gilberto e Montillo pelo meio. Aos 14min, Fabrício enfiou bola na medida para Thiago Ribeiro e o atacante bateu sobre o travessão. Quatro minutos depois, o primeiro gol: o zagueiro Léo ganhou dividida na intermediária, avançou e arriscou de longe, acertando lindo chute no canto.

À frente no placar, o Cruzeiro passou a administrar o resultado. O Prudente tentava atacar com a velocidade de Rhayner na frente, mas não conseguia espaços para finalizar. Aos 32min, o time paulista teve chance na bola parada: Adriano Pimenta bateu falta por cima da barreira e a bola passou raspando o travessão.

Sem forçar muito, os cruzeirenses chegaram ao segundo gol aos 39min. Gilberto dominou na intermediária e deu levantamento primoroso para Robert, que subiu por trás do zagueiro e cabeceou no canto do goleiro Sidney para ampliar.

O Prudente voltou com duas alterações para a segunda etapa, com William Henrique e Carlos Eduardo nos lugares de Willian e Adriano Pimenta. Porém, o panorama do jogo pouco mudou. O Cruzeiro tinha a bola, mas agredia pouco, e o técnico Cuca passou a gritar pedindo mais empenho do time.

A equipe da casa se lançou à frente em busca do empate e assustou aos 12min, quando William Henrique escapou da marcação e bateu cruzado, com a bola atravessando a pequena área. Com 20min, Rhayner fez boa jogada e a bola sobrou para William novamente, mas o chute do atacante parou em Fábio. Em ritmo lento, o Cruzeiro se defendeu e só esperou o apito final.

Comentários