Federer vence Ljubicic e chega à final em Estocolmo

Principal favorito ao título no ATP 250 de Estocolmo, Roger Federer não deu chances para o croata Ivan Ljubicic e garantiu a sua segunda final em duas semanas. Em uma hora e 17 minutos de embate, o suíço cravou 7/6 (7-3) e 6/2 e enfrenta o alemão Florian Mayer na busca pelo 64º título da carreira.

No primeiro set, mais um início lento de Federer, que teve o saque quebrado no terceiro game. No entanto, quando Ljubicic sacava para a parcial, o número dois do mundo acordou para a partida e devolveu a quebra, levando a decisão para o tie-break e superando o croata.

Na segunda parcial, amplo domínio de Federer, que contou com 87% de aproveitamento nos pontos disputados com o primeiro saque e em nenhum momento teve seu serviço ameaçado. Já Ljubicic não aguentou a pressão e cedeu duas quebras ao suíço, que não vacilou e fechou a partida.

Esta será a sétima final da temporada 2010 de Federer, que não vem com grandes resultados. Campeão do Aberto da Austrália, o suíço venceu apenas dois torneios e amarga quatro vice-campeonatos neste ano.

Mayer salva match-point e vence Nieminen - Não foi fácil, mas Florian Mayer garantiu sua vaga na final do ATP 250 de Estocolmo. Em duas horas e 13 minutos de partida, Mayer venceu o finlandês Jarkko Nieminen por 4/6, 6/4 e 7/6 (7-3). Além de sair atrás no placar, o alemão teve que salvar um match-point no décimo game do terceiro set e agora terá um desafio muito maior pela frente: Roger Federer.

Comentários