Bolt "segura" em reta, mas vence bateria; brasileiros passam à semi

Bolt liderou com tranquilidade a primeira eliminatória dos 200 m. Foto: Reuters

Bolt liderou com tranquilidade a primeira eliminatória dos 200 m

Depois de conquistar a medalha de ouro nos 100 m rasos, Usain Bolt voltou à pista dos Jogos Olímpicos de Londres nesta terça-feira, e novamente empolgou o público britânico. Nas eliminatórias dos 200 m rasos, o jamaicano venceu sua bateria com o tempo de 20s30, segurando o ritmo pouco depois de entrar na reta, e se garantiu na semifinal. O segundo lugar ficou com o brasileiro Aldemir da Silva Júnior (20s53), que também assegurou passagem à próxima etapa da competição.

Novamente ovacionado pelo público, Usain Bolt não encontrou dificuldade alguma para avançar nas eliminatórias. Somente com o sexto tempo de reação na largada (0s191), o jamaicano assumiu o controle da prova ainda na curva. Com uma vantagem excepcional sobre os outros adversários, o bicampeão olímpico dos 100 m segurou o ritmo logo no início da reta e garantiu a vitória na primeira bateria dos 200 m.

Segundo classificado na eliminatória protagonizada por um dos maiores astros da Olimpíada, Altemir realizou uma corrida de recuperação. Tecnicamente bem na curva, o brasileiro conseguiu uma grande arrancada para deixar a sexta posição e terminar na segunda, avançando à próxima etapa da competição nos Jogos de Londres.

Grande rival de Bolt nos 100 m, o jamaicano Yohan Blake também não teve problemas para avançar. O medalhista de prata na prova mais nobre do atletismo completou os 200 m em 20s38 e terminou na primeira posição. Assim como o astro, Blake recebeu a companhia de um brasileiro: Bruno Lins, com 20s52, finalizou no segundo lugar de sua bateria e garantiu um lugar na semifinal.

Sandro Viana, outro brasileiro na prova, não avançou à próxima fase da competição. O velocista finalizou os 200 m com a marca de 21s05 na sétima e última posição - o marfinense Ben Youssef Meite não correu a bateria e automaticamente acabou desclassificado. A liderança da bateria ficou com o equatoriano Alex Quiñonez, que correu a distância em apenas 20s28.

Terra

Comentários