Brasil deixa vantagem escapar e é eliminado pela Noruega no handebol

Apesar da boa atuação, goleira Chana lamenta eliminação. Foto: Marcelo Pereira/Terra

Apesar da boa atuação, goleira Chana lamenta eliminação

Após fazer a melhor primeira fase de sua história, terminando em primeiro lugar no grupo, a Seleção Brasileira feminina de handebol acabou eliminada pela Noruega, atual campeã mundial e olímpica, na manhã desta terça-feira, nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres. A equipe verde e amarela chegou a ter uma vantagem de seis gols no placar, mas permitiu a recuperação das norueguesas, que venceram por 21 a 19, no Cooper Box.

Se a equipe do técnico dinamarquês Morten Soubak conquistasse a vitória e a classificação à semifinal olímpica, seria a melhor atuação do handebol em Olimpíadas. Em Atenas 2004, a Seleção conquistou o sétimo lugar.

No primeiro tempo a Seleção Brasileira entrou com o um ritmo muito forte, marcando bem e errando poucas bolas. Além disso, a goleira Chana conseguiu fazer importantes defesas e segurar o resultado para o Brasil. Ao final dos primeiros 30 minutos, a equipe verde e amarela vencia por 13 a 9.

A etapa final começou um pouco mais lenta. Porém, a goleira da Seleção voltou a ter uma grande atuação, defendendo três tiros de 7 m. O Brasil chegou a abrir 15 a 9. A Noruega passou então a apertar a marcação em cima das brasileiras, dificultando o jogo da Seleção.

As europeias conseguiram quebrar as jogadas de ataque do Brasil e, gol a gol, conseguiram empatar e ultrapassar a Seleção, encerrando a partida em 21 a 19.

Com a vitória, a Noruega espera o vencedor de Rússia e Coreia do Sul para saber quem enfrentará na semifinal, em busca da segunda medalha de ouro consecutiva.

Terra

Comentários