Dorival promove Negueba e pode barrar Ibson no Flamengo

Negueba ganhará chance como meio-campista, da mesma maneira que atuava nas categorias de base. Foto: Mauro Pimentel/Terra

Negueba ganhará chance como meio-campista, da mesma maneira que atuava nas categorias de base

Pela primeira vez desde que assumiu o comando do Flamengo, há uma semana, Dorival Júnior fez uma mudança mais radical no time. Durante o treinamento da tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, o técnico colocou Negueba no lugar de Ibson, maior contratação do clube para a temporada.

Negueba, que não vinha sendo utilizado por Joel Santana e negociava sua ida para o Sport, ganhou nova vida no clube carioca. "No futebol tudo acontece muito rápido. Tive uma proposta e professor conversou comigo que não ia interferir. Mas agora com essa possível chance renova a minha esperança", afirmou o jogador.

O jovem agora só espera poder se firmar, ao contrário do período com Joel Santana. O antigo treinador chegou dizendo que o jogador era seu xodó. Mas aos poucos o meia foi perdendo espaço, até que foi totalmente descartado.

"Joel gostou de mim, mas isso não mexeu com minha cabeça não. Acabei entrando numa má fase. Depois não saí mais jogando por opção dele e tenho que respeitar", diz o jogador, que costuma ser visto pelos treinadores como uma peça importante no começo do trabalho, mas depois é esquecido - o mesmo aconteceu quando Vanderlei Luxemburgo estava à frente da equipe. "Procuro trabalhar bastante para que os treinadores cheguem e possam ver o meu trabalho. Agora estou mais maduro."

O tempo de trabalho com o novo treinador ainda é pouco, mas Negueba ficou entusiasmado com Dorival. Principalmente porque está voltando a sua posição. "Agora estou jogando mais no meio, posição que jogava na base e ele tem conversado comigo para eu me readaptar."

Terra

Comentários