Portela perde por ippon de colombiana, cai em estreia e chora

Maria Portela (dir) acabou eliminada com pouco mais de dois minutos de duelo. Foto: AFP

Maria Portela (dir) acabou eliminada com pouco mais de dois minutos de duelo

A judoca brasileira Maria Portela não conseguiu avançar na divisão médio (até 70 kg) do torneio feminino de judô da Olimpíada de Londres. Na manhã desta quarta-feira, a atleta perdeu por ippon para a colombiana Yuri Alvear e acabou eliminada da competição. Decepcionada com o desempenho, a judoca gaúcha chorou ao deixar o tatame e precisou ser amparada pela técnica Rosicléia Campos no caminho até os vestiários.

Medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, Maria Portela sentiu o peso da estreia na Olimpíada. Dominada pela adversária desde o início do combate, a brasileira não conseguiu encaixar seu jogo diante da rival e acabou em desvantagem com pouco mais de um minuto de luta, quando a Alvear obteve um wazari.

Obrigada a soltar mais o jogo para buscar a igualdade no marcador, Maria Portela acabou vitimada pela maior experiência da rival. Com pouco mais de dois minutos de luta, Alvear aplicou um hiza-guruma e obteve o ippon, finalizando a frustrante estreia da brasileira em uma Olimpíada. Choro e tristeza para a gaúcha de Santa Maria.

Terra

Comentários