Sem Cielo, Brasil fica em penúltimo no 4x100 m medley e é eliminado

Com Thiago Pereira e cia, Brasil não consegue ir à final. Foto:  /AFP

Com Thiago Pereira e cia, Brasil não consegue ir à final

Mais uma vez sem o principal nadador do País, Cesar Cielo, a equipe de revezamento do Brasil foi eliminada dos Jogos Olímpicos de Londres, na manhã desta sexta-feira. Poupado para a prova dos 50 m livre, que será realizada nesta tarde, Cielo não participou do 4x100 medley, modalidade em que o Brasil cravou apenas o penúltimo tempo, com 3min37s00, dando adeus à competição.

Também visando os 50 m livre, a federação brasileira de natação preferiu deixar Cielo de fora do 4x100 livre, no início da semana, o que também ocasionou na eliminação da equipe.

O revezamento do Brasil caiu na água com Thiago Pereira no nado costas, Felipe França no peito, Kaio Márcio no borboleta e Marcelo Chierighini no livre. A equipe verde e amarela ficou à frente apenas da Polônia, que fez 3min38s16.

O melhor tempo ficou com a equipe americana, que fechou o revezamento com 3min32s65, seguida pelo time da casa, a Grã-Bretanha, com 3min33s44, e pelo Japão, com 3min33s64. O nadador americano Cullen Jones, que disputará a final com Cielo nos 50 m livre fechou o revezamento para os Estados Unidos, equipe mais rápida da prova.

A disputa final pela medalha será realizada somente na tarde deste sábado, às 16h25 (de Brasília), no Centro Aquático.

Terra

Comentários