Presidente da Ferrari alerta Massa: "precisamos de resultados e pontos"

Felipe Massa (Foto: Studio Colombo/Ferrari)

 

A situação de Felipe Massa na Ferrari não parece estar fácil. Ao menos é o que aponta Luca di Montezemolo, presidente da equipe, ao piloto. De acordo com o dirigente, ele está alertando o brasileiro de que é necessário mostrar resultados.

O companheiro de time de Fernando Alonso teve um forte começo de temporada, chegando a conquistar uma terceira colocação no GP da Espanha. Porém, a partir de então, passou a ter uma atuação discreta, com uma sexta posição como colocação mais à frente a classificação.

Nas últimas cinco provas, o brasileiro marcou apenas 16 pontos, e com seu contrato terminando no fim do ano, pode representar um perigo. Com isso em vista, o italiano chegou a elogiar o desempenho do piloto, mas admitiu que é necessário apresentar melhores resultados.

“Felipe é um piloto muito rápido e um ótimo cara. Mas nos últimos dias temos sido muito claros com ele, pois ambos precisamos de resultados e pontos. Então, em algum momento, iremos olhar um nos olhos do outro e decidir o que fazer”, avaliou em entrevista à publicação italiana “Corriere della Sera”.

Por fim, Montezemolo disse não ser um problema encontrar um novo piloto para integrar a equipe de Maranello, pois todo competidor já teve o desejo de pilotar uma Ferrari. “Cedo ou tarde, todo piloto manda mensagens para a Ferrari, um sonho que todo campeão quer tornar realidade. Até Ayrton Senna fez isso”, comentou

“Entretanto, mesmo que eu tenha muitos problemas, achar um novo piloto para o futuro não é um deles. Fernando Alonso é verdadeiramente ótimo, como eu disse antes. Ele tem provado isso e irá provas novamente, logo”, terminou.

Na classificação geral, Felipe Massa ocupa a sétima colocação, com 61 pontos, 72 atrás de seu companheiro de time, Fernando Alonso, que aparece na terceira posição da tabela.

Terra

Comentários