Brasil corre risco de não ir ao Mundial pela 1ª vez

Brasil ainda não conseguiu jogar bem na Copa América e está bem próximo da eliminação

Brasil ainda não conseguiu jogar bem na Copa América e está bem próximo da eliminação

O Brasil entra em quadra para enfrentar a Jamaica nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), em Caracas, para tentar evitar o maior vexame de sua história. Sem vencer na Copa América após três jogos, a equipe pode ser eliminada ainda na primeira fase e não conquistar a classificação para o Mundial de basquete pela primeira vez.

A campanha na Copa América até agora não poderia ser pior. Derrotas nos três jogos disputados, com direito a tropeço contra o fraco Uruguai e a um vexatório revés por 29 pontos contra o Canadá.

Vencer a Jamaica é evitar a trágica eliminação ainda na primeira fase. Ainda assim, o Brasil teria que vencer todos os seus quatro confrontos na etapa seguinte para não depender da matemática na busca pela vaga no Mundial. Argentina, República Dominicana, Venezuela e México são os prováveis rivais.

Se Rubén Magnano foi o técnico que recolocou o Brasil nas Olimpíadas após 16 anos, o argentino pode entrar para a história como o primeiro treinador a não levar o país a um Mundial. Expulso contra o Canadá por ofender o árbitro, o comandante foi suspenso por um jogo e desfalcou o time contra o Uruguai.

Diante de um cenário pouco animador, o Brasil tenta não aumentar uma larga lista de vexames recentes da seleção. Tropeços em Pré-Olímpicos, no Pan-Americano e uma participação pífia em Mundial integram a relação.

UOL Esporte

Comentários