Com Lucas e Coutinho, Liverpool vence Manchester e aumenta início 100%

Jogadores do Liverpool celebram gol marcado por Sturridge contra o Manchester

Três rodadas e três vitórias. Neste domingo, em Anfield Road, o Liverpool confirmou a ascensão que já mostrava desde o fim da temporada passada e superou o Manchester United por 1 a 0. Diante do maior rival em nível nacional, o time dos brasileiros Lucas Leiva e Phillipe Coutinho, titulares, superou o atual campeão inglês.

O Manchester não teve Wayne Rooney, vetado por problemas físicos de última hora, e sucumbiu na casa do Liverpool. O único gol do jogo foi marcado logo no início, aos 4min: depois de escanteio cobrado por Gerrard na direita, Daniel Agger escorou de cabeça e Sturridge apareceu à frente de De Gea para desviar também de cabeça para o fundo das redes.

Durante 90 minutos, o Manchester United até insistiu na luta pelo empate, mas a defesa do Liverpool se comportou de maneira exemplar e conseguiu resistir sem tantos sobressaltos. O goleiro belga Mignolet, mais uma vez, se mostrou seguro e impediu boa finalização de Van Persie no segundo tempo.

Ainda sem Luis Suárez, que tem mais duas partidas de suspensão para cumprir, o Liverpool lidera o Campeonato Inglês com nove pontos. O Manchester United, com quatro sob o comando de David Moyes, está no meio da tabela.

Terra

Comentários