Newell's Old Boys se mantém líder; Racing segue sem vencer

O Newell's Old Boys empatou neste sábado com o Estudiantes de La Plata em 1 a 1 e continua líder isolado do Campeonato Argentino, enquanto o Racing perdeu diante do All Boys por 1 a 0 e segue sem vencer na competição.

Na quinta rodada do Torneio Inicial do Campeonato Argentino, o Newell's Old Boys empatou em 1 a 1 com o Estudiantes de la Plata e, com 11 pontos, continua líder, pelo menos até amanhã, pois o Gimnasia La Plata, um dos vice-líderes com 9 pontos, jogará contra o Godoy Cruz.

O Newell's chegou ao gol adversário primeiro, aos 8 minutos da segunda etapa quando o meia Pablo Pérez acertou uma cabeçada após um passe longo de Maxi Rodríguez. O empate foi marcado pelo defensor e capitão, Leandro Desábato, também de cabeça após um chute de Patrício Rodríguez no último minuto de jogo.

Com esse resultado, a equipe de La Plata contínua invicta e chegou aos 9 pontos.

Outra partida de hoje foi a derrota do Racing por 1 a 0, fora de casa, para o All Boys.

Os locais foram superiores, controlaram o jogo e raramente foram ameaçados pela equipe de Avellaneda. O volante Roberto Battión marcou o único gol da partida, com um forte chute de fora da área aos 15 minutos do primeiro tempo.

O All Boys está na décima posição com 6 pontos, enquanto o Racing continua na lanterna com apenas 1 ponto.

O Quilmes também jogou neste sábado e venceu o Tigre por 1 a 0. Com o triunfo, o Quilmes subiu seis posições e agora soma 9 pontos, enquanto o Tigre caiu para 15º com 4 pontos.

Hoje jogam Gimnasia La Plata e Godoy Cruz; Colón e Rosário Central, Boca Juniors e Vélez Sarsfield e o clássico San Lorenzo e River Plate.

A rodada termina na segunda-feira com os jogos de Arsenal e Argentinos Juniors, Belgrano e Atlético Rafaela, e Lanús e Olimpo.

Terra

Comentários