Arsenal busca empate com West Brom e reassume liderança do Campeonato Inglês

 (DARREN STAPLES)

Embalado por série de cinco vitórias consecutivas nesta edição do Campeonato Inglês, o Arsenal havia perdido momentaneamente a liderança do torneio nacional para o Liverpool, que venceu o Crystal Palace neste sábado. Entretanto, o clube londrino não permitiu que o rival permanecesse na primeira colocação e, neste domingo, empatou por 1 a 1 com o West Bromwich, no The Hawthorns, em partida válida pela sétima rodada.

Sem conseguir repetir o desempenho dos embates anteriores, o Arsenal teve dificuldade para somar ponto no duelo deste domingo. Desfalcada pelo atacante Theo Walcott, em recuperação de problema físico, a equipe da capital inglesa saiu atrás no marcador e, mesmo contando com o meio-campista Mesut Ozil, achou poucos espaços no sistema defensivo adversário.

O West Bromwich, inclusive, foi quem abriu o placar no The Hawthorns. Aos 42 minutos, o meio-campista argentino Claudio Yacob aproveitou assistência do francês Morgan Amalfitano e tocou para o fundo das redes do gol defendido por Szczesny. O empate do Arsenal aconteceu aos 18 minutos da etapa complementar, em arremate de Jack Wilshere.

Apesar de o resultado interromper sequência vitoriosa do Arsenal, o clube londrino retorna a liderança desta edição do Campeonato Inglês. Agora com 16 pontos, o time comandado por Arsene Wenger ultrapassa o Liverpool, que tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem no número de gols marcados (14 a 11).

O West Bromwich, por sua vez, alcançou seu quarto jogo de invencibilidade no torneio nacional. Detentora da 12ª posição na tabela de classificação, com nove pontos, a equipe treinada pelo escocês Steve Clarke não perde desde o último dia 1º de setembro, quando sucumbiu por 2 a 0 diante do Swansea City.

O Arsenal volta a entrar em campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com o Norwich City, no Emirates Stadium. No mesmo dia e horário, o West Bromwich atua como visitante diante do Stoke City, no Britannia Stadium.

Superesportes

Comentários