Chefe de equipe da Sauber admite Barrichello entre "opções" para 2014

Aos 41 anos, brasileiro é cotado por Monisha Kaltenborn para voltar à F1 Foto: Getty Images

Aos 41 anos, brasileiro é cotado por Monisha Kaltenborn para voltar

A chefe de equipe da Sauber, Monisha Kaltenborn, admitiu que Rubens Barrichello está entre as opções que seu time considera para compor a dupla de pilotos titulares para 2014. As declarações da dirigente foram divulgadas nesta quinta-feira pelo site da emissora de TV britânica Sky Sports.

Kaltenborn admitiu que o russo Sergey Sirotkin, 18 anos, tem prioridade para correr na equipe na próxima temporada – o pai de Sirotkin, que disputa a Fórmula Renault 3.5, chefia uma das empresas russas que patrocinarão a Sauber em 2014. A equipe ainda tem sido ligada a diversos nomes, como Felipe Massa, Jules Bianchi, Esteban Gutierrez e Nico Hulkenberg.

No entanto, aos 41 anos e com patrocinadores para bancar sua volta, Rubens Barrichello passou a ser cotado para correr no time fundado por Peter Sauber. Questionada a respeito, Monisha Kaltenborn mostrou que as portas para o veterano brasileiro estão abertas.

“Há algumas opções”, disse ela. “Sabemos o que ele (Barrichello) tem, sua experiência. Sabemos que ele gostaria de voltar”, completou.

Monisha, porém, descartou a possibilidade de contar com Barrichello no Grande Prêmio do Brasil desta temporada, como chegou a ser especulado. “Não vejo quaisquer chances, porque não temos motivos para mudar nossos pilotos para a corrida”, explicou.

Terra

Comentários