Corinthians consegue efeito suspensivo de punição na Copa do Brasil

Torcida corintiana está liberada para assistir jogo no Pacaembu até próximo julgamento Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Torcida corintiana está liberada para assistir jogo no Pacaembu até próximo julgamento

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de efeito suspensivo feito pelo Corinthians. Inicialmente punido com a perda de dois mandos de campo na Copa do Brasil, o clube não terá que cumprir a penalização até que seja julgado em última instância.

Também foi suspensa a multa de R$ 100 mil, imposta pelo mesmo motivo: o uso de sinalizadores pela torcida alvinegra na derrota para o Luverdense, em Mato Grosso, em 21 de agosto. Ainda não está marcada a data do julgamento definitivo, no Pleno do STJD.

O Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe já atuou em casa na primeira perna do confronto, empatando por 0 a 0 com o Grêmio no Pacaembu. A partida de volta está marcada para o próximo dia 23, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O departamento jurídico alvinegro será informado na próxima semana sobre a data do julgamento, mas é provável que ele aconteça antes das semifinais. Assim, se passar pelo Grêmio e for punido, o time terá de atuar longe do Pacaembu, como já tem feito no Campeonato Brasileiro, por causa de outra penalização.

"A gente não está feliz com isso, de maneira alguma. Eu vivo falando que não tenho como controlar 50 mil pessoas no estádio. Não faço segurança, faço futebol. Se o cara resolve atirar uma pilha ou um sapato no campo, como vou tomar conta?", afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.

A diretoria tem visto um rigor excessivo com o Corinthians. O clube está cumprindo quatro jogos sem mando de campo por causa da briga de seus torcedores com vascaínos. No último domingo, na derrota para a Portuguesa, uma garrafa foi atirada no bandeirinha, o que deve gerar nova punição.

Terra

Comentários