Djokovic 'se vinga' de Verdasco e avança em Pequim

Foi a sexta vitória de Djokovic contra Verdasco - Andy Wong/AP

Foi a sexta vitória de Djokovic contra Verdasco

Depois de amargar duas derrotas para Fernando Verdasco nos dois confrontos anteriores que travou com o espanhol, o sérvio Novak Djokovic "se vingou" do adversário nesta quinta-feira, para garantir vaga nas quartas de final do Torneio de Pequim. Atual campeão do ATP 500 chinês, o tenista número 1 do mundo sofreu um pouco, mas superou o rival por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/2.

Essa foi a sexta vitória do sérvio em dez duelos diante de Verdasco, que em 2010 levou a melhor sobre o adversário nos Masters 1.000 de Montecarlo e Roma, local onde mediram forças pela última vez antes deste reencontro em Pequim. Com o triunfo sobre o espanhol, Djokovic se credenciou para enfrentar na próxima fase o norte-americano Sam Querrey, que nesta quinta, surpreendeu ao eliminar o suíço Stanislas Wawrinka, sexto cabeça de chave, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/2).

No duelo diante de Verdasco, Djokovic precisou jogar uma hora e 54 minutos para confirmar o seu favoritismo. O sérvio começou melhor a partida ao obter duas quebras de saque no primeiro set, no qual o espanhol converteu apenas um de cinco break points e acabou caindo por 7/5. Na segunda parcial, o atual 31.º colocado do ranking da ATP devolveu as duas quebras e, sem perder games com seu serviço na mão, fez 6/2. Porém, Djokovic voltou melhor para o último set ao converter dois break points, confirmar todos os seus saques e devolver o 6/2 para liquidar o confronto.

GASQUET TAMBÉM AVANÇA
Outro tenista que confirmou favoritismo para ir às quartas de final nesta quinta-feira em Pequim foi Richard Gasquet. Quinto cabeça de chave, o francês bateu o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0, com 7/6 (7/2) e 6/4, e pegará na próxima fase o vencedor do confronto entre o espanhol David Ferrer e o australiano Marinko Matosevic, previsto para ser encerrado ainda nesta quinta, na China.

Estadão

Comentários