Medina e Filipe nas quartas

Gabriel Medina faz bonito e avança às quartas do Quiksilver Pro France

Filipe Toledo também segue na briga em Hossegor

Os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo voltaram a brilhar no Quiksilver Pro France, em La Graviere, Hossegor.

Nesta quinta-feira, em ondas de 1 metro e séries maiores, Medina deu show na quarta fase e Filipinho começou o dia perdendo, mas deu a volta por cima na repescagem.

Para garantir sua vaga nas quartas-de-final, Medina venceu uma batalha muito árdua contra o australiano Julian Wilson e o sul-africano Jordy Smith.

Inspirado, o brasileiro botou pressão com notas 7.50 e 7.37, descartou um 6.83 e chegou perto da perfeição na última onda ao arrancar 9.93 dos juízes (três deles deram 10) em um tubão de frontside.

Jordy ficou precisando de uma combinação, mas Julian ameaçou bastante a liderança do brasileiro. O australiano somou um 9.67 na sua segunda onda, mas não conseguiu outra nota para virar.

Na mesma fase, Filipe Toledo demorou a entrar em sintonia com as ondas e só reagiu nos instantes finais, quando descolou a maior nota da bateria (6.57), mas não foi o suficiente para vencer Kelly Slater, autor de 5.33 e 4.67, contra 6.57 e apenas 0.87 de Filipe, 5.67 e 1.63 de Brett Simpson.

Filipinho teve uma nova chance na quinta fase e não desperdiçou a oportunidade. Ele reencontrou o sul-africano Jordy Smith e deu o troco no adversário que o tirou das provas em Bells Beach e no Rio de Janeiro.

O duelo foi muito acirrado. Com 8.73 e 6.00, contra 8.87 e 4.77 de Jordy, o brasileiro seguiu para as quartas e vai enfrentar Kelly Slater. Se passar, Filipe pode encarar uma bateria brasileira contra Gabriel Medina, que enfrenta Julian Wilson no último confronto das quartas.

Quartas-de-final

1 Kai Otton (Aus) x Joel Parkinson (Aus)
2 John John Florence (Haw) x Mick Fanning (Aus)
3 Kelly Slater (EUA) x Filipe Toledo (Bra)
4 Gabriel Medina (Bra) x Julian Wilson (Aus)

Terra

Comentários