Carpegiani deixa Atlético-PR e acerta com o São Paulo

Carpegiani. Foto: Gazeta Press

Carpegiani teve passagem pelo São Paulo em 1999

Paulo César Carpegiani não é mais técnico do Atlético-PR. Ele recebeu uma proposta do São Paulo, acertou o seu desligamento do clube paranaense neste domingo e, em contato exclusivo com o Terra, confirmou a ida ao time do Morumbi. O treinador deixa a equipe rubro-negra na quinta colocação do Campeonato Brasileiro.

Em conversa por telefone com o Terra, Carpegiani confirmou que é o novo comandante do clube tricolor na vaga do interino Sérgio Baresi. No entanto, o período de contrato ainda não foi divulgado.

O treinador disse que estava com pressa, pois se encontrava no aeroporto paranaense com voo marcado para a capital paulista, onde deve acertar os últimos detalhes da negociação.

Em comunicado oficial, o time paranaense confirmou a saída do comandante. "Paulo César Carpegiani aceitou uma proposta irrecusável do São Paulo e já assume o clube paulista na segunda-feira à tarde. Quem assumirá a equipe será o assistente técnico Leandro Niehues, até a contratação de um novo treinador", dizia a nota, divulgada no site oficial do clube.

O técnico assumiu o time paranaense no dia 2 de junho e dirigiu a equipe pela primeira vez na sexta rodada da Série A, contra o Botafogo. Em sua trajetória pelo Atlético-PR, treinou o time em 21 partidas, com 11 vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Com a boa campanha de Carpegiani na Arena da Baixada, o clube rubro-negro ocupa a quinta colocação do torneio nacional, com 42 pontos ganhos. O São Paulo, por sua vez, é o 11º, com 35.

O clube do Morumbi também confirmou a contratação através de seu endereço eletrônico. "Carpegiani será apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira, dia 4, no Centro de Treinamento tricolor", dizia a publicação.

Principais momentos da carreira:

O técnico traz no currículo o Mundial Interclubes e a Libertadores de 1981, além do Brasileiro de 1982, no comando do Flamengo, equipe onde atuava como meia e estreou na carreira de treinador.

Seu bom momento mais recente, antes da campanha com o Atlético-PR neste ano, foi pelo Vitória, em 2009, quando chegou a levar o clube baiano às primeiras posições do Brasileiro por algumas rodadas do torneio.

Primeira passagem pelo São Paulo::

Paulo César Carpegiani treinou o São Paulo em 1999, após uma bem sucedida passagem pela seleção paraguaia na Copa de 1998. Na oportunidade, o comandante levou o time do Morumbi às semifinais do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro, sendo eliminado pelo Corinthians em ambas as oportunidades. Ao todo, foram 67 jogos, 10 vitórias, nove empates e 18 derrotas.

Comentários