Em meio a polêmicas, Itália vence Alemanha e fica perto de vaga

De virada, anfitriã Itália bateu a Alemanha por 3 sets a 1 e ficou perto da primeira colocação da chave. Foto: Reuters

Italianos mantiveram 100% de aproveitamento no Mundial disputado em casa

No centro da polêmica sobre o regulamento do Mundial de Vôlei, a anfitriã Itália bateu a Alemanha nesta sexta-feira, por 3 sets a 1, pela segunda rodada do Grupo G, manteve os 100% de aproveitamento na competição e ficou perto da vaga para a terceira fase. A seleção da casa, cuja tabela está sendo criticada por ser mais fácil que a dos demais favoritos ao título, precisa apenas vencer Porto Rico neste sábado para ficar com o primeiro lugar e fugir do caminho do Brasil.

Com a vitória, que veio com parciais de 21/25, 25/18, 25/21 e 25/18, os italianos chegaram a dois pontos ganhos - um a menos que a Alemanha, que já disputou suas duas partidas (venceu Porto Rico na quinta-feira por 3 a 0). Se for campeã da chave, a equipe comandada por Andrea Anastasi cai no Grupo O da terceira fase, junto com os segundos colocados dos grupos L e M.

No caso de um improvável segundo lugar, a Itália integrará o Grupo R ao lado do vencedor da chave L e do vice da chave N - que pode ser a Seleção Brasileira, se a equipe de Bernardinho sofrer uma derrota para a Bulgária neste sábado.

"Um campeonato ter um regulamento de m... destes não pode acontecer, que claramente escolhe para favorecer uma tricampeã, colocando em sua chave Irã, Egito e Japão", disparou nesta sexta o capitão brasileiro Giba. O ponteiro João Paulo Bravo fez coro ao companheiro: " todo mundo está falando mal do regulamento, não é só a gente. Ninguém entende o motivo de tanto privilégio, um caminho tão mais fácil para a Itália".

Cuba se recupera e atropela México

Em outra partida desta sexta-feira, a seleção de Cuba - que derrotou o Brasil na primeira fase do Mundial - se recuperou da derrota para a Sérvia e passou facilmente pelo México, por 3 sets a 0. A partida, válida pelo Grupo H, terminou com parciais de 25/17, 27/25 e 25/15.

O resultado faz com que os cubanos terminem sua campanha na segunda fase com três pontos. Para terminar com o primeiro lugar da chave, os sérvios só precisam derrotar os mexicanos neste sábado.

Rogério: Até no vôlei teremos polêmica da Itália?

Comentários