Thiago Ribeiro pega pena mínima e pode enfrentar Atlético-PR

Mas o Cruzeiro conseguiu desempatar e venceu por 4 a 2. Foto: Agência Lance

Liberado para a partida, atacante volta do Rio e se junta à delegação que vai a Sete Lagoas

O atacante Thiago Ribeiro, do Cruzeiro, foi punido com apenas um jogo suspensão no Tribunal Pleno do STJD. Como a punição já foi cumprida, o jogador fica a disposição do técnico Cuca para a partida contra o Atlético-PR, neste sábado, às 18h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O advogado do clube, Gilvan de Pinho Tavares, alegou que o atleta reclamou do lance como desabafo e não se dirigiu diretamente ao árbitro. Assim, a defesa conseguiu desqualificar o caso do artigo 243-F (ofender alguém em sua honra) para o artigo 258 (desrespeitar membros da equipe de arbitragem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O jogador foi expulso no dia 22 de agosto na partida contra o Vitória. Na súmula, o árbitro Francisco Carlos Nascimento relatou que foi chamado de "fraco" e "seu b...".

No dia 8 de setembro, Thiago Ribeiro foi punido pelo Tribunal por quatro jogos de suspensão além da multa de R$5 mil. No entanto, o departamento jurídico do Cruzeiro conseguiu efeito suspensivo imediatamente e o atacante vinha jogando normalmente.

Thiago Ribeiro viajou ao Rio de Janeiro para acompanhar o julgamento e se junta a delegação cruzeirense no fim da tarde antes do embarque para Sete Lagoas.

Por outro lado, o técnico Cuca tem três desfalques certos: os laterais Jonathan e Diego Renan, machucados, além do volante Fabrício, suspenso. O provável Cruzeiro terá Fábio; Rômulo, Edcarlos, Caçapa e Pablo; Fabinho, Henrique, Evérton e Montillo; Thiago Ribeiro e Farias.

Comentários