Wozniacki bate Dementieva e conquista o Torneio de Tóquio

A dinamarquesa Caroline Wozniacki está cada vez mais perto da liderança do ranking mundial: campeã do Torneio de Tóquio neste sábado, a tenista de 20 anos pode assumir o posto de número um do mundo se chegar pelo menos às quartas de final do Torneio de Pequim, que começa esta semana.

E, a julgar por tudo o que apresentou no Japão, ela tem plenas condições de alcançar este objetivo. Na final da disputa, Wozniacki bateu a experiente russa Elena Dementieva com uma bela virada, cujas parciais foram de 1/6, 6/2 e 6/3, em duas horas de partida.

"Elena começou muito forte, mas no começo do segundo set eu passei a pressioná-la um pouco mais. Aí, comecei a sentir a partida virar, mas ainda assim tive que manter o meu foco no terceiro set. Estou muito feliz que tenha vencido o último ponto", comemorou a campeã.

Em 2010, Wozniacki já havia vencido Ponte Vedra Beach, Copenhague, Montreal e New Haven. "É sempre bom ter o troféu em mãos e é para isso que você treina. Espero que em Pequim também seja bom, mas vou jogar uma partida de cada vez e vamos ver", destacou.

Na capital chinesa, a dinamarquesa será a primeira favorita ao título. Recuperando-se de um corte no pé, a atual número um do mundo, Serena Williams, mais uma vez ficará de fora, assim como sua irmã Venus.

Comentários