Algoz do São Paulo em 2003, Jorge Wagner quer se "redimir"

Há seis anos São Paulo e Corinthians não se cruzavam em uma disputa de mata-mata. A última, na final do Campeonato Paulista de 2003, teve um jogador do atual elenco são-paulino decidindo o título a favor do Corinthians. O meio-campista Jorge Wagner chegou ao Parque São Jorge no início daquele ano e se tornou jogador essencial na campanha. A decisão, vencida pelo Corinthians por 3 a 2, teve dois gols do atual camisa 7 do São Paulo. Aquele, inclusive, foi o último título estadual do Corinthians.

Quiz: você sabe tudo sobre Corinthians x São Paulo?

JOrge Wagner se lembra com carinho daquela decisão. "Foi um momento especial, pude fazer o gol do título. É algo que fica marcado, mas já faz tempo. Não vou pensar nessas coisas quando entrar em campo", afirmou o meia, que quer se "redimir" e dar a classificação para as finais do Campeonato Paulista ao clube do Morumbi.

"Agora estou feliz no São Paulo. Vou fazer de tudo para repetir a dose e ter um bom jogo, mas dessa vez para ajudar o São Paulo a conseguir a classificação", afirmou o meia.

O jogador ficou no Corinthians por apenas seis meses. Depois de ganhar o Paulista, ele foi negociado com o Lokomotiv Moscou (RUS). Antes de desembarcar no Morumbi, o meia ainda passou por Internacional, onde conquistou a Libertadores em 2006, e Betis (ESP).

Se Jorge Wagner decidiu o título de 2003, o zagueiro Jean foi um dos mais criticados na ocasião. O atual reserva da zaga corintiana era titular do São Paulo, treinado por Oswaldo de Oliveira. Jean formava dupla com Júlio Santos na decisão, e não conseguiu marcar os rápidos Liedson e Gil, que infernizaram a defesa adversária.

Ao contrário de Jorge, Jean não deve ter a chance de participar de mais um jogo decisivo. As más atuações em seu início no Corinthians fizeram com que ele perdesse até a preferência na reserva. Atualmente, o jovem Diego tem sido utilizado quando Chicão ou William não podem jogar.

Comentários