Nuggets vão à semi da Conferência Oeste

Depois de uma espera de 15 anos, o Denver Nuggets, do ala-pivô brasileiro Nenê Hilario, voltou às semifinais da Conferência Oeste da NBA, graças a uma vitória tranqüila, nesta quarta-feira, em casa, sobre o New Orleans Hornets, por 107 a 86.

Com o triunfo, os Nuggets fecharam em 4 a 1 a série melhor de sete entre as duas equipes, pela primeira rodada dos playoffs da NBA.

O destaque da franquia do Colorado ficou mais uma vez com o ala Carmelo Anthony, que marcou 34 pontos, enquanto o armador J.R. Smith, que começou no banco de reservas, contribuiu com outros 20.

Os Nuggets contaram ainda com a boa atuação do armador Chauncey Billups, que garantiu um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) ao marcar 13 pontos e distribuir 11 assistências.

Já Nenê foi um dos principais jogadores defensivos do Denver, com sete rebotes nos 36 minutos em que esteve em quadra.

O brasileiro contribuiu ainda com 3 assistências e 10 pontos, ao converter 3 de 5 arremessos quadra e 4 de 6 lances livres.

Pelos Hornets, o ala David West marcou 24 pontos, enquanto o reserva James Posey converteu outros 18.

Esta é a primeira vez que os Nuggets chegam a uma semifinal de conferencia desde a temporada de 1994, quando eliminaram o Seattle SuperSonics na primeira rodada dos playoffs. O adversário agora será o Dallas Mavericks, que eliminou o San Antonio Spurs.

A equipe de Nenê terá novamente a vantagem de quadra, e conta com um retrospecto recente positivo, com quatro vitórias em quatro partidas este ano contra os Mavericks.

Os Nuggets não vencem uma série de semifinais desde 1984, ano em que eliminaram o Utah Jazz.

Comentários