Real vence, mantém pressão e amplia invencibilidade

Atuando no Santiago Bernabéu e com a ilustre presença de David Beckham nas tribunas, o Real Madrid venceu o Valladolid, neste domingo, e se mantém mais uma rodada no encalço do líder Barcelona, que sustenta a vantagem de seis pontos na frente. O placar de 2 a 0 foi construído com um gol em cada etapa, dando ao clube da capital mais uma partida em sua seqüência invicta.

Agora, são 15 jogos sem derrota no Campeonato Espanhol. Depois de estrear com derrota contra o Barcelona, o treinador Juande Ramos sustenta 14 vitórias e só um empate, deixando o Real Madrid em condições de pensar em título. Ainda há oito rodadas a serem realizadas.

Com a bola rolando, o Real Madrid não sofreu grandes riscos, mas esteve longe de mostrar um futebol bonito na primeira etapa. Higuaín, aberto pela direita, criou as melhores chances no período e construiu a jogada do gol de abertura. Foi o argentino que driblou dois marcadores de uma só vez e colocou, para Raúl, só empurrar para as redes, de dentro da pequena área, aos 44min.

Com o Valladolid oferecendo espaços para o contra-ataque no segundo tempo, o Real controlou melhor a partida e conseguiu chegar mais vezes ao gol defendido por Asenjo. Em um desses lances, Robben marcou, em jogada pessoal, aos 37min.

Rafael van der Vaart, que substituiu o também holandês Sneijder, ainda marcou dois gols, corretamente anulados pela arbitragem em razão de impedimentos.

Atuando em Gijón, contra o Sporting, o Valencia venceu por 3 a 2 e conseguiu valiosos três pontos, se aproveitando da derrota do Villarreal no sábado para entrar na zona de classificação para a próxima Copa dos Campeões.

David Silva, aos 18min, abriu o marcador para o Valencia. Barral, de pênalti, igualou aos 32min, e David Villa, também de pênalti, restabeleceu a vantagem aos 9min da segunda etapa. O Sporting tentou, de todas as formas, evitar a derrota, e igualou com Bilic, aos 26min. Já perto do fim, o jovem Mata, aos 42min, decretou a importante vitória sobre o Sporting.

Confira os resultados do Espanhol neste domingo:

Mallorca 2 x 0 Almería
Numancia 0 x 0 Espanyol
Osasuna 2 x 1 Athletic Bilbao
Racing Santander 2 x 3 Betis
Real Madrid 2 x 0 Valladolid
Sporting Gijón 2 x 3 Valencia

Comentários