Corinthians não perde por três gols há 20 meses

Somente uma façanha do Santos no Pacaembu pode tirar o título paulista das mãos corintianas. Sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians não conheceu uma derrota por três gols de diferença, vantagem necessária para que os santistas fiquem com o troféu. No total, porém, o tempo sem uma derrota desse quilate é ainda mais distante: 20 meses.

A última vez que o Corinthians perdeu por uma diferença tão grande foi no dia 29 de agosto, contra o Atlético-MG, dentro do Mineirão, na estréia de Zé Augusto como treinador interino. Em derrota por 5 a 2, Finazzi e Clodoaldo fizeram os gols corintianos, mas Felipe precisou buscar a bola na rede em cinco oportunidades: dois de Vanderlei, um de Éder Luís, um de Marquinhos e mais um de Danilinho.

Curiosamente, quatro dias antes, o Corinthians havia perdido outro jogo pela mesma diferença. Na partida que selou a queda de Paulo César Carpegiani, o Cruzeiro fez 3 a 0 dentro do Pacaembu, exatamente o que o Santos precisará fazer no domingo. Alecsandro, duas vezes, e Jonathan, fizeram os gols.

Sob o comando de Mano Menezes, o Corinthians só sofreu três gols em três partidas, todas em 2008: contra o São Caetano e o Noroeste, no Campeonato Paulista, em derrotas por 3 a 1 e 3 a 2, respectivamente. O terceiro jogo foi contra o Goiás, pela Copa do Brasil, em um novo 3 a 1.

Em números gerais, Mano, aliás, não perde por três gols há ainda mais tempo que o Corinthians: a última derrota expressiva foi com o Grêmio, em 9 de junho, com o Vasco fazendo 4 a 0. Romário ainda atuava e anotou um dos gols vascaínos.

Comentários