Edu acerta salários e fica próximo do Corinthians

Sem espaço no Valencia (ESP), o volante Edu está próximo de ser o primeiro reforço do Corinthians para o Brasileiro. Os valores oferecidos pelo presidente Andrés Sanchez foram bem recebidos por Jean Gaspar, irmão e representante do jogador nas negociações.

A finalização do acordo depende apenas do acerto de Edu com a equipe espanhola. Ainda com mais um ano de contrato, o jogador prometeu convencê-los a liberá-lo na próxima janela de transferência internacional, no mês de agosto.

Duas situações jogam a favor da liberação: as dificuldades financeiras do Valencia neste momento e, principalmente, a pouca utilização do volante na equipe. Situação causada, basicamente, por lesões nos joelhos durante cerca de dois anos.

Edu e Andrés Sanchez têm estreito elo de amizade. Revelado nas categorias de base no Corinthians, o volante ficou conhecido na final da Copa São Paulo de Juniores, em 1999, ao fazer o gol do título contra o Vasco.

Campeão brasileiro (1999) e mundial (2000) pelo Corinthians, o volante foi para o Arsenal em 2001. Em quatro anos e meio, foram sete títulos (duas ligas nacionais e duas Supercopas da Inglaterra, além de três Copas da Inglaterra).

Em 2005, acertou sua ida para o Valencia, mas foi prejudicado pela sequência de lesões. Após anos na Europa, está próximo de voltar.

Uma novidade: começamos a falar em Campeonato Brasileiro aqui no blog.

Comentários

  1. Tumará que o Edu fique de veis no CORINTHIANS

    Tumará que ele faça um bom CAMPEONATO BRASILEIR 2009 !


    Ismael Medeiros

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário!