Vice-líder, Sporting vence e segue em busca do Porto

O Sporting derrotou o Leixões pelo placar de 1 a 0, neste domingo, pela 23ª rodada do Campeonato Português. O resultado manteve a equipe de Lisboa na segunda colocação e em busca do líder Porto, que tem quatro pontos a mais que o rival.

Com a vitória fora de casa, o Sporting vai a 47 pontos, contra 51 do atual tricampeão português. Em terceiro vem o Benfica. Por outro lado, o Leixões permanece com 35 pontos, em busca de uma vaga na Copa da Uefa.

O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo por Derlei, aos 14min de bola rolando, o suficiente para dar a vitória á equipe de Lisboa.

Na próxima rodada, o Sporting tentará se aproximar do líder Porto e enfrentará o Naval, em casa. Já o Leixões receberá o Rio Ave.

Em outro jogo da rodada, o Benfica se manteve na cola do Sporting na classificação ao vencer fora de casa o Estrela Amadora por 2 a 1. Todos os gols da partida foram marcados em cobranças de pênalti.

O árbitro assinalou a primeira penalidade para o Benfica ao constatar falta de Ney sobre Nuno Gomes dentro da área. Assim, aos 6min, Cardozo cobrou para colocar os visitantes na frente. Aos 16min, o apitador marcou mais um pênalti, desta vez por toque de mão de Vidigal. Cardozo bateu para converter novamente.

O árbitro Hugo Miguel seguiu confiante em marcar pênaltis na partida. Assim, aos 30min, o juiz assinalou cobrança para o Estrela Amadora. Varela, então, converteu a batida para diminuir a desvantagem.

Com o resultado, o Benfica chegou aos 46 pontos e está na terceira posição, apenas um abaixo do Sporting. Já o Estrela Amadora está em décimo lugar, com 27.

Comentários