Osasco vira sobre São Caetano e vence a 1ª

O Finasa/Osasco começou devagar, mas reagiu a tempo de conquistar a sua primeira vitória na série semifinal melhor-de-três da Superliga feminina de vôlei. Neste sábado, a equipe de Luizomar de Moura superou de virada o São Caetano por 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/14, 25/21 e 29/27, e conquistou em casa o primeiro ponto na série.

Mesmo fora de casa, o time do ABC paulista mostrou força logo no início de jogo e conseguiu anular os pontos fortes do Osasco. Bem no ataque, o time de Sheilla, Fofão e Mari teve tranquilidade para fechar o set e ainda com uma boa diferença sobre as rivais: 25/18.

As osasquenses, porém, não se abalaram com a derrota na etapa inicial da partida e se encaixou em quadra. Com boa atuação na defesa e um melhor aproveitamento no ataque, o time da casa empatou o jogo com muita facilidade, com 11 pontos a mais que o São Caetano. A moral se manteve alta para o terceiro set, e a parcial de 25/21 deixou as anfitriãs ainda mais perto da vitória.

O quarto set, entretanto, foi o mais disputado do embate no Ginásio Professor José Libertatti. O São Caetano teve a chance de empatar o jogo ao ter a vantagem do placar com 23/22, mas pecou: Clarisse sacou na rede e, no ponto seguinte, Mari atacou para fora. O Osasco obteve, então, o primeiro match point. Mas a parcial seguiu acirrada.

Mari evitou por duas vezes o triunfo do Osasco ao derrubar a bola na linha, empatando por 24/24 e, depois, por 25/25. As duas equipes seguiram trocando pontos até a igualdade por 27/27, quando o São Caetano voltou a oscilar: Edna sacou para fora, deixou o time da casa com o quinto match point e, na sequência, Sheilla foi bloqueada por Adenízia, que encerrou a partida.

O próximo encontro das duas equipes paulistas na semifinal da Superliga será realizado dentro de uma semana. O jogo dois da série será realizado no dia 12 de abril, no domingo, no Ginásio José Correa. Uma vitória coloca o Osasco mais uma vez na decisão, contra o vencedor da disputa entre Rio de Janeiro e Brusque.

Comentários