Não trocaria Barrichello por Hamilton, diz tricampeão

Tricampeão mundial de Fórmula 1, o escocês Jackie Stewart saiu em defesa do brasileiro Rubens Barrichello ao afirmar que não trocaria o piloto mais experiente do grid pelo inglês Lewis Hamilton, atual campeão mundial.

O tablóide News of the World publicou que Hamilton poderia correr ainda nesta temporada na Brawn GP caso a McLaren seja punida severamente - com suspensão de corridas - no encontro do Conselho Mundial de Automobilismo, no final do mês.

A escuderia de Ron Dennis irá responder sobre o motivo de ter mentido aos comissários depois do GP da Austrália, em Melbourne. Por causa da atitude, Hamilton perdeu os pontos da corrida de abertura.

De acordo com o tablóide, uma hipotética suspensão poderia levar Hamilton à Brawn GP, sensação da temporada que também compete com motor Mercedes, o mesmo da McLaren. No entanto, Stewart se diz contra à mudança por conhecer de perto o talento de Barrichello.

"Rubens é muito experiente no acerto do carro, e Lewis não é. E Ross Brawn precisa de conhecimento neste momento por causa da proibição dos testes durante a temporada", disse Stewart, que foi chefe de Barrichello na sua extinta equipe de 1997 a 99.

Comentários