Presidente de avaliação do COI chega ao Rio

Presidente da Comissão de Avaliação do Comitê Olímpico Internacional (COI), a marroquina Nawal El Moutawakel chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. A Comissão do COI, responsável por avaliar as quatro cidades candidatas à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, é formada por 13 pessoas e ficará no Rio de Janeiro até o dia 3 de maio.

No mesmo vôo de Nawal El Moutawakel chegaram outros dois integrantes da Comissão do COI, os franceses Guy Drut e Etienne Thobois. Também na manhã desta segunda-feira desembarcaram o russo Alexander Popov, o colombiano Andrés Botero, o chinês Wu Ching-Kuo e o australiano Simon Balderstone.

O grupo foi recepcionado pelo presidente do Comitê de Candidatura Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman; pelo governador Sérgio Cabral e pelo prefeito Eduardo Paes. "Estamos muito felizes e honrados de receber a Comissão de Avaliação do COI no Rio de Janeiro. Será uma oportunidade de mostrar o trabalho realizado pelo Comitê Rio 2016 em parceria com os três níveis de governo, e o envolvimento da cidade com o projeto de trazer os Jogos Olímpicos para a América do Sul pela primeira vez", disse Carlos Arthur Nuzman.

Nos sete dias que passarão na cidade, os integrantes da Comissão de Avaliação do COI participarão de reuniões sobre os 17 temas apresentados no Dossiê de Candidatura e visitarão instalações esportivas que fazem parte do projeto Rio 2016.

Nova marcação: Olimpíada

Comentários