Santos promete processar Portuguesa por acusações

A diretoria do Santos se manifestou nesta quarta-feira contra a suspeita levantada pela Portuguesa, de que o zagueiro Jean, da Ponte Preta, teria recebido algum tipo de suborno para cometer o pênalti que originou o terceiro gol na partida do último domingo. O lance anotado por Kléber Pereira garantiu aos santistas a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista.

Indignado com as acusações, o presidente alvinegro, Marcelo Teixeira, prometeu que o clube irá acionar juridicamente a Portuguesa pelas acusações e entrará com uma representação na Federação Paulista de Futebol, para que o time do Canindé seja cobrado a apresentar provas contundentes sobre o caso.

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do clube, Adilson Durante Filho. "Estamos tomando as medidas cabíveis sobre o assunto através do nosso Departamento Jurídico. Iremos processá-los na esfera judicial e entraremos com uma representação contra a Portuguesa na Federação Paulista de Futebol", disse Durante Filho.

A cúpula santista, por intermédio do site oficial do clube, colocou uma nota no qual repudia a atitude do presidente lusitano, Manuel Da Lupa.

Em virtude disso, o Santos notificou o dirigente supracitado pedindo a apresentação de provas que respaldem suas afirmações ou se retrate ainda nesta quinta-feira (08) sob pena de serem adotadas providências penais e cíveis visando responsabilizá-lo pelos danos causados ao clube e seus dirigentes.

Vale ressaltar que a Ponte Preta emitiu um comunicado oficial onde também lamentou e repudiou a atitude do presidente da Portuguesa, defendendo o caráter, a honestidade e a ética de seu jogador Jean, a quem reafirmou ser um atleta muito sério.

O Santos enviou cópia da notificação à Federação Paulista de Futebol e ao Tribunal de Justiça Desportiva para acompanhamento do caso e adoção das medidas cabíveis para resguardar a imagem do Santos, bem como do Campeonato Paulista.

Confira o comunicado divulgado pelo Santos:

O Santos Futebol Clube lamenta e repudia a atitude temerária e incompreensível do presidente da Associação Portuguesa de Desportos de acusar ou insinuar, através da mídia nacional, que o clube teria alguma participação ou iniciativa ilícita com relação ao atleta da Ponte Preta, Jean, que cometeu o pênalti que resultou na marcação do terceiro gol do Peixe no jogo realizado no último domingo (05/04), que por consequência classificou o Alvinegro Praiano para a próxima fase do Estadual"

Comentários