Mancini aponta Corinthians como favorito

Mesmo prevendo uma decisão de Campeonato Paulista equilibrada, o técnico santista Vagner Mancini aproveitou a coletiva depois do treino de terça-feira para jogar toda a responsabilidade para o Corinthians na primeira partida da final do Estadual.

"É uma equipe que joga bonito e deve ser apontada como favorita. Seria injusto falar em igualdade, até porque eles têm a vantagem. O Santos terá que se desdobrar outra vez", afirmou o técnico.

Mancini também comemorou o fato do palco do primeiro jogo ser a Vila Belmiro. Para o santista, a energia de jogar em casa é outra e pode ajudar a reverter a vantagem do rival, que joga por dois empates na decisão.

"O Santos ganha o mesmo que o Corinthians, porque ambos terão o benefício de jogar nos seus estádios. Só o fato de jogar em casa não dá uma super vantagem, mas ajuda a equilibrar as coisas. Temos que tirar vantagem de jogar na Vila", afirmou.

O treinador também comentou sobre Ronaldo e negou os rumores de que os jogadores poderiam forçar o terceiro cartão amarelo para o craque, que então ficaria de fora da finalíssima no Pacaembu.

"Não existe a possibilidade de forçar um terceiro cartão. Não dá pra fazer isso, é muito difícil. Se você orienta alguém para levar um cartão amarelo, o cara pode ser expulso em outra jogada. A não ser que seja em uma situação totalmente atípica, não acredito. Temos que jogar mais do que viemos jogando, porque vamos enfrentar uma equipe forte", finalizou.

Comentários