Com gol de ex-santista, Universidad vence e ajuda Grêmio

Depois da vitória do Grêmio que eliminou o Aurora-BOL na terça-feira, o Universidad do Chile poderia ter se tornado outra equipe a reduzir a praticamente a zero suas chances de classificação na Copa Libertadores. Mesmo sabendo disso, o time não deixou o pior aconteceu e, de quebra assumiu a vice-liderança do Grupo 7 ao vencer o Boyacá Chicó por 3 a 0 dentro de casa.

Hernandez marcou o primeiro gol no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, aos 21min do primeiro tempo. No segundo tempo, o zagueiro Rodrigo Oliveira ampliou a vantagem, logo aos 3min. Foi o ex-santista Nelson Cuevas que fechou o placar, marcando o terceiro gol.

O tento anotado pelo atacante, que passou com pouco destaque pela Vila Belmiro, acabou por fazer a alegria de duas torcidas nesta quarta-feira: do Universidad e do Grêmio. Isso porque, com o resultado, a vantagem tricolor na liderança aumenta para três pontos.

Desta forma, o time brasileiro pode confirmar a classificação às oitavas-de-final da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência, já que terá como seu próximo adversário o Universidad. A equipe chilena precisa vencer para não perder sua colocação rumo à classificação.

Já o Boyacá terá missão relativamente fácil na próxima rodada, já que pega o pior time da competição continental: o Aurora, que acumula quatro derrotas em quatro jogos. Na última rodada, os colombianos voltam a pegar o Grêmio. Se vencer o próximo jogo, o confronto no Olímpico passa a ser decisivo para o time

Comentários