Ferrari se revolta com decisão da FIA sobre difusores

Insatisfeita com a aprovação dos difusores de Brawn GP, Williams e Toyota, a Ferrari quer uma explicação formal para a rejeição ao seu apelo. Após o julgamento da Corte de Apelações da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o diretor esportivo Stefano Domenicali admitiu que a equipe terá de trabalhar duro para desenvolver um difusor melhor o mais rapidamente possível.

"Estamos esperando para saber as razões que levaram a Corte a recusar o apelo. Infelizmente, a decisão nos levará a mudar áreas fundamentais do projeto do F60, visando a igualar a força de algumas equipes no aspecto técnico e isso levará tempo e dinheiro", disse Domenicali.

Com a decisão da FIA, o piloto britânico da Brawn GP Jenson Button foi confirmado como o líder do Mundial, depois de vencer as duas primeiras corridas da temporada na Austrália e na Malásia, assim como sua equipe, que foi mantida na ponta do Mundial de Construtores.

Companheiro de Button na Brawn GP, o brasileiro Rubens Barrichello também teve confirmada sua vice-liderança no Mundial, com 10 pontos, a cinco da liderança da temporada.

Comentários