Botafogo mantém humildade, mas quer título antecipado

O sentimento de vingança e a oportunidade de acabar logo com o Estadual foram os combustíveis do Botafogo para golear o Vasco por 4 a 0, no último domingo, pela semifinal da Taça Rio. O maestro do clássico, Maicosuel, destacou o espírito da equipe logo após a partida.

"O grupo entrou em campo pensando como se fosse a última partida da vida. Todos do elenco sabiam que precisávamos dar o troco ao Vasco da derrota de 4 a 1 da fase inicial. Mas só conseguimos isso porque todos jogaram como um só, sem vaidades. Um prova disso foi que dei passes e só me preocupei com a vitória do Botafogo", contou Maicosuel.

Apesar de assumir a tábua de artilheiros, o meia mantém a humildade. "Fui comendo pelas beiradas. Sabia que poderia atingir a artilharia, mas quando cheguei ao clube nem me preocupava com isso. Só pensava em dar a volta por cima, depois de todas as passagens ruins que tive nos últimos clubes em que atuei. Talvez esse seja o segredo", disse.

Sobre a proximidade do título da Taça Rio e do próprio Estadual, o volante Leandro Guerreiro disse que o time está em contagem regressiva. "Chegamos a essa final com bastante autoridade. O torcedor cobrava da gente, achando que o time tinha diminuído o ritmo, e mostramos que isso não aconteceu. Oscilamos um pouco, mas a gente sabia que podia jogar melhor os clássicos. Agora, falta só um joguinho", frisou.

O técnico Ney Franco destacou o pensamento da equipe em acabar com o Estadual sem a necessidade de uma finalíssima. "Todos falaram que não queriam perder essa oportunidade de decidir logo. E senti isso, pois em todos os jogos decisivos fomos muito bem. Tanto na Taça Guanabara como também na Taça Rio", afirmou o comandante, já pensando também no jogo de volta da Copa do Brasil, com o Americano, na quinta-feira.

"Vamos comemorar essa classificação, mas amanhã vamos pensar em apagar a má impressão que deixamos na partida em Campos, e reverter a vantagem do Americano", prometeu o técnico Ney Franco.

Comentários