Galliani denuncia violência contra Alexandre Pato

O vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, pediu aos árbitros mais proteção ao jovem astro brasileiro Alexandre Pato, que na opinião dele é alvo de jogadas duras dos adversários.

"É só ele entrar em campo, está cientificamente provado, que vão atrás dele, aproveitando que ainda é jovem. Os zagueiros semprem param os atacantes, mas as faltas contra Pato são um pouco excessivas", denunciou Galliani.

"Mas os árbitros são os que podem comprovar se as coisas vão muito longe. Os árbitros não devem tutelar ninguém, e sim parar o jogo violento. Espero que façam isto nas próximas partidas".

O Milan, que recebe o Torino no domingo, é terceiro colocado na Série A, dois pontos atrás da Juventus e quatro à frente do Gênova.

A 12 pontos do líder do Italiano, a Inter de Milão, o Milan tem praticamente garantido o terceiro lugar, o que vale uma classificação direta para a fase de grupos da próxima Copa dos Campeões. Mas, no clube, alguns acreditam que a segunda posição é uma possibilidade real.

"Não gosto de fazer previsões, a Juve tem dois pontos a mais que nós, mas o Gênova, que está jogando muito bem, está atrás. Também tem a Fiorentina. Veremos o que acontece, mas será difícil acabar em segundo", disse Galliani.

Comentários