Rodada define equipes rebaixadas para a Série A3

Mesmo ainda faltando uma rodada para o final desta primeira fase da Série A2 do Campeonato Paulista, as quatro equipes rebaixadas para a Série A3 de 2010 já puderam ser definidas ao final desta 18ª rodada. Tendo sido derrotados neste domingo, Comercial, Juventus e Ferroviária viram suas chances de permanência na Série A2 se encerrarem. Já a Portuguesa Santista, apesar da vitória por 5 a 3 sobre a equipe de Araraquara não conseguiu escapar dos últimos lugares, graças à vitória do Catanduvense, que, com o placar por 1 a 0 sobre o time de Ribeirão Preto, garantiu-se na Série A2 na próxima temporada.



A equipe de Catanduva, aliás, foi a única a vencer fora de casa nesta rodada. Outras duas partidas terminaram em empate e, assim, os mandantes venceram sete das dez partidas disputadas. A única partida sem gols deste domingo aconteceu entre Linense e São José, agora na 16ª e na quinta posição, respectivamente. O outro empate da rodada ficou por conta do vice-líder União São João, que fechou o placar por 2 a 2 contra o Taquaritinga, que, com isso, deixou o G8, caindo para a décima colocação.



Outra equipe a deixar a zona de classificação foi o Sertãozinho, derrotado pelo Flamengo, por 2 a 1, caindo para a nona posição. Com a vitória, a equipe de Guarulhos chegou à sexta colocação, com 29 pontos conquistados. Mas enquanto uns saem, outros chegam e quem voltou a integrar o G8 foi o América, que venceu o Atlético Sorocaba por 3 a 1 e garantiu o oitavo lugar na tabela. Outro a ganhar uma vaga entre os oito primeiros foi o São Bernardo, que venceu o Rio Preto por 4 a 1, chegando à sétima posição. A equipe de Sorocaba agora é a 14ª colocada, enquanto o time de São José do Rio Preto caiu para o 13º lugar.



Mesmo com a derrota do Atlético Sorocaba, nem todos os torcedores da cidade deixaram de comemorar. Isto porque o São Bento venceu o já classificado Rio Branco po 3 a 1, garantindo o 12º lugar e a chance de disputar uma vaga na Copa Paulista de Futebol, para a qual se classificam os 11 melhores colocados da Série A2. Quem também tem chances de conquistar a vaga para a competição é o União Barbarense, que venceu o também classificado Rio Claro por 3 a 0, chegando à 11ª posição.



A última vitória da rodada ficou por conta do líder Monte Azul, que derrotou o Juventus por 4 a 2 e garantiu sua permanência no topo da tabela chegando aos 40 pontos, inatingíveis mesmo pelo segundo colocado, União São João, que soma 34. Confira abaixo os resultados desta 18ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Comercial 0 x 1 Catanduvense
América 3 x 1 Atlético Sorocaba
Monte Azul 4 x 2 Juventus
São Bento 3 x 1 Rio Branco
Portuguesa Santista 5 x 3 Ferroviária
São Bernardo 4 x 1 Rio Preto
Linense 0 x 0 São José
Taquaritinga 2 x 2 União São João
Flamengo 2 x 1 Sertãozinho
União Barbarense 3 x 0 Rio Claro

Comentários