Desgaste vira preocupação no Palmeiras para clássico

A vitória contra o Sport na última quarta-feira, no Recife, foi fundamental para o Palmeiras, mas deve ficar para trás. No sábado, o time tem um desafio importante: enfrenta o Santos, na abertura das semifinais do Campeonato Paulista, e a recuperação física será a principal preocupação da comissão técnica alviverde nos dias que antecedem o clássico da Vila Belmiro.

"Depois do desembarque em São Paulo, vamos fazer um trabalho de recuperação na quinta e um treino extremamente leve na sexta-feira", disse o preparador físico Antônio Mello.

Satisfeito em contar novamente com peças como Willians, Fabinho Capixaba e Edmilson, que estiveram no departamento médico, o técnico Wanderley Luxemburgo sabe da importância do confronto contra o Santos.

O técnico segue a linha de raciocínio de Antônio Mello e destaca a importância do descanso do elenco. "Teremos que fazer todo mundo comer direitinho e descansar até sábado", afirmou.

Empolgados com o sucesso na batalha da Ilha do Retiro, os jogadores do Palmeiras querem aproveitar a motivação do jogo da Libertadores para conquistar um resultado positivo no Campeonato Paulista. Diante do Santos, o time conta com vantagens importantes: decidir em casa e a possibilidade de dois resultados iguais.

"Se for perguntado, vou pedir para jogar, afinal tenho apenas 23 anos. Quero jogar sempre, ainda mais uma semifinal. Pretendo ser campeão paulista", disse o meio-campista Diego Souza.

Mais experiente, o goleiro Marcos mantém os pés no chão e vê uma partida perigosa na Baixada Santista até pelo reduzido tempo de recuperação do Palmeiras. "Temos que pensar em um jogo de cada vez. Ficamos felizes em vencer o Sport, mas o Santos será uma verdadeira pedreira", afirmou.

Retorno

A delegação do Palmeiras tem chegada prevista ao Aeroporto de Cumbica às 17h20 (de Brasília) desta quinta-feira. Os jogadores ganham descanso imediato e retornam apenas no período da noite para o início da concentração do clássico contra o Santos.

Comentários