Leão reconhece má atuação do Atlético-MG e pede paciência

Duas derrotas em quatro dias. Oito gols sofridos e nenhum marcado. Campeonato Mineiro praticamente perdido e situação complicada na Copa do Brasil. Quem vê o atual quadro do Atlético-MG não consegue imaginar que este time vinha de 13 jogos sem perder, sequência que incluía 12 vitórias.

» Veja as fotos do jogo
» Abatido, Atlético-MG perde Tardelli e cai para o Vitória
» ESPN: assista ao vídeo
» Confira tabela e resultados

A atuação desta quarta-feira, na derrota de 3 a 0 para o Vitória, no Barradão, pela Copa do Brasil, deixou o técnico Emerson Leão ainda mais preocupado com a situação de seu time.

"O goleiro adversário não trabalhou e, quando não trabalha, é porque nós não rendemos o suficiente", resumiu o técnico Emerson Leão, que comentou ainda o fato de o jogo aéreo ser o ponto fraco alvinegro. Nesta quarta, os três gols rubro-negros foram de cabeça.

"Ninguém faz nada errado por acaso ou porque quer fazer, e sim por algum motivo. Eu tenho que compreender, eu fui atleta durante 24 anos, compreendo que este é um momento desagradável. Só que um jogador de futebol não pode se deixar abalar por um momento desagradável. Ele tem que lutar", disse Leão, acreditando que os sucessivos erros fazem parte do pacote da má fase.

Por fim, o treinador pediu calma e trabalho para que o time reencontre o caminho das vitórias. "Nós temos que ter muita paciência, reorganizarmos-nos novamente, para podermos voltar a jogar aquilo que nós sabemos. E contar também com um pouco de ajuda divina para que os jogadores não machuquem, para que nós possamos sempre jogar juntos", apontou Leão.

Outros resultados:

Atlético PR 3x2 Corinthians (precisa vencer por 1 a 0 para garantir vaga)
Americano 0x0 Ponte Preta (quem vencer, se classifica)
CSA 0x4 Coritiba (o CSA precisa fazer 3 a 0 para a classificação)
Flamengo 0x0 Fortaleza (quem vencer, se classifica)
Náutico 0x3 Internacional (o Náutico precisa de 2 a 0 ou mais para classificação)

Comentários