"Precoce", Vettel chega a segunda vitória na F1

Apaixonado por mountain-bike, natação e ginástica, o alemão Sebastian Vettel é apontado como uma das maiores promessas da Fórmula 1 e como um dos sucessores do compatriota Michael Schumacher. O piloto, 21 anos, venceu a sua segunda corrida na carreira ao completar na frente o chuvoso GP da China, em Xangai.

Mais jovem vencedor da história da categoria, Vettel nasceu na cidade de Heppenheim, de apenas 25.457 habitantes, no dia 3 de julho de 1987 e foi criado ao lado de duas irmãs e um irmão.

Desde os 7 anos, o pequeno Vettel já mostrava habilidade no kart e em 2004 já começou a assustar o mundo do automobilismo. Na F-BMW Alemã, o piloto venceu 18 de 20 corridas e conquistou o título da competição.

Nos anos seguintes, Vettel correu na F-3 Européia e passou a despertar interesse de Red Bull e BMW, sendo que na última passou a ter chances de realizar testes.

Terceiro piloto nos treinos de sexta-feira pela BMW, o jovem alemão teve a chance de estrear no GP dos Estados Unidos de 2007, no lugar do polonês Robert Kubica, e conquistou um ponto ao chegar em oitavo lugar.

No entanto, a vaga de titular surgiu pouco depois ao ser contratado pela Toro Rosso, escuderia de propriedade da Red Bull, e surpreendeu ao conseguir um quarto lugar no GP da China daquele mesmo ano.

Em 2008, como titular desde o início, Vettel passou a ser visto como promessa e venceu o GP da Itália, realizado sob chuva, praticamente de ponta a ponta com o carro da Toro Rosso após largar na pole position. A vitória rendeu ao alemão o recorde de ser o mais novo a vencer uma corrida - 21 anos e dois meses. O piloto também é o mais novo a somar pontos e a largar na posição de honra.

Nesta temporada, o germânico "subiu" para a Red Bull. Os bons resultados já renderam elogios inclusive de Bernie Ecclestone. O chefe da F-1 já avisou que põe o alemão em uma equipe grande se o pupilo precisar.

Comentários