Com 3 de Márcio Diogo, Rio Branco elimina América-MG

Em tarde inspirada do atacante Márcio Diogo, o Rio Branco se garantiu como primeiro semifinalista do Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado, o centroavante marcou três vezes na vitória por 3 a 0 que eliminou o América-MG da disputa, em partida realizada no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Para conseguir a classificação, o Rio Branco precisava apenas repetir o resultado da partida de ida das quartas-de-final, quando empatou sem gols com o rival. Com o resultado, o time aguarda a definição de seu próximo adversário. Apenas na quarta-feira o Atlético-MG joga no Estádio do Mineirão contra o Uberaba. Líder da fase classificatória, o equipe alvinegra pode perder até por um gol de diferença, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0.

O show do camisa 11 começou aos 32min do primeiro tempo, quando invadiu a área americana e bateu rasteiro, de pé esquerdo, na saída do goleiro adversário. O segundo de Márcio Diogo foi ainda mais bonito: aos 2min do segundo tempo, ele se recuperou de uma tropicada na bola, driblou dois marcadores de uma vez só e chutou colocado de fora da área, acertando o ângulo.

Márcio Diogo fechou a contagem pessoal e o placar da partida pouco tempo depois: aos 7min, o artilheiro da tarde recebeu a bola na grande área, contou com uma falha em conjunto da defesa americana e ainda teve tempo de girar antes de concluir de perna esquerda, elevando a vantagem para 3 a 0.

Comentários