Apesar de problema, Raikkonen elogia carro

Piloto mais rápido da sexta-feira em Sepang, Kimi Raikkonen elogiou o comportamento da Ferrari apesar de um problema com o Kers (sistema de recuperação de energia cinética) na primeira sessão. Para o campeão de 2007, a equipe tem chances de brigar pela pole e pela vitória, o que aconteceu no ano passado.

"O problema com o Kers nos fez perder tempo pela manhã, mas nos recuperamos à tarde. Quando o carro está livre de problemas somos competitivos", disse o finlandês.

"Ainda é cedo para dizer como estamos em relação à concorrência, mas sinto a situação bem diferente de Melbourne", afirmou Raikkonen, vencedor na Malásia em 2003 e 2008.

Barrichello perderá cinco posições no grid da Malásia

Segundo colocado o GP da Austrália de Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello perderá cinco posições no grid de largada do GP da Malásia por conta da troca da caixa de câmbio de sua Brawn GP.

Ainda que o carro não tenha aparentado problemas durante os trabalhos da última madrugada (horário de Brasília), a Brawn GP decidiu que uma nova caixa de câmbio é necessária para este sábado, quando, a partir das 6h (de Brasília), será realizado o treino classificatório.

Assim, o segundo colocado do Grande Prêmio da Austrália receberá a mesma punição de Lewis Hamilton em Melbourne, tendo de largar cinco postos atrás da colocação que obter no qualifying (treino de classificação).

Nesta sexta-feira, Rubens Barrichello ficou com o sexto lugar dos treinos livres para o GP da Malásia de Fórmula 1.

Comentários