Bielo-russa derrota nº 1 Serena e é campeã em Miami

A bielo-russa Victoria Azarenka, 19 anos, superou Serena Williams, número 1 do mundo, neste sábado, e faturou o Masters de Miami. Décima do ranking da WTA, Azarenka derrotou a americana por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, em uma hora e 12 minutos de jogo.

Este foi o terceiro título de Arazenka este ano, mas a conquista é muito maior se comparada aos torneios de Brisbane e Memphis. A americana tentava o tricampeonato do torneio e o sexto título de sua história em Miami.

A competição em Miami é considerada a mais importante após os quatro do Grand Slam (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e US Open).

Além disso, a bielo-russa diminuiu a desvantagem nos confrontos diante da americana, visto que havia perdido os dois jogos anteriores - ambos no Aberto da Austrália, um em 2008, e o outro neste ano.

O que se viu neste sábado foi uma Serena irreconhecível, que apenas ofereceu perigo no primeiro set. Contudo, Azarenka manteve a tranqüilidade e fechou por 6 a 3. No segundo set, a bielo-russa encontrou uma facilidade surpreendente e, mesmo perdendo dois match points, fechou por 6 a 1.

Comentários