Ferrari pode estar um caos só com italianos, diz ex-campeão

Conhecido por suas declarações polêmicas, o tricampeão de Fórmula 1 Niki Lauda afiou a língua para comentar a situação da Ferrari, que não marcou pontos nas três primeiras corridas da temporada, pior desempenho desde 1981. O austríaco acredita que a escuderia está um caos por conta da predominância da cultura italiana

"Ross Brawn (antigo chefe de equipe), porque é um inglês, foi a ponte ideal entre os italianos, com a sua cultura spaghetti, e Schumacher, com a sua eficiência alemã. Agora os italianos estão comandando tudo. Isso funciona? Pode ser um caos. Esse é o problema", avaliou.

No último ano, o italiano Stefano Domenicali assumiu o cargo de chefe de equipe. Desde então, a escuderia tem se destacado mais pelos erros do que pela eficiência tão exaltada na época em que a dupla Schumacher/Brawn dominou a categoria.

Neste ano, os pilotos Felipe Massa e Kimi Raikkonen estão sendo vítimas das trapalhadas da equipe. No GP da China, no último domingo, o brasileiro abandonou a prova depois da quebra de sua Ferrari quando estava em terceiro lugar. Massa havia largado na 13ª colocação.

Comentários