Vitória deve anunciar Carpegiani como novo técnico

A diretoria do Vitória faz mistério, mas deve anunciar Paulo César Carpegiani como o novo técnico. Após a saída de Vágner Mancini, que acertou a sua transferência para o Santos, o time rubro-negro é dirigido interinamente pelo ex-jogador Ricardo Silva.

Desde a semana passada, dirigentes do Vitória e Carpegiani têm mantido contatos e o técnico deverá assistir à partida da equipe contra o Juventude, em Caxias do Sul, pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira.

Como jogador, Carpegiani atuou com sucesso no Internacional (formou o meio-campo com Falcão e Caçapava) e no Flamento, ao lado Adílio, Andrade e Zico. Também defendeu a Seleção Brasileira.

Como técnico, teve passagem destacada no Flamengo e na seleção do Paraguai (Copa de 98). No São Paulo, não teve grande destaque e é mais lembrado por ter afastado o goleiro Roger, que tinha posado nu para uma revista.

Notícia do Vitória

Vitória faz 1 a 0 e garante liderança no Baiano

Vitória venceu o xará Vitória da Conquista por 1 a 0 neste domingo. Com o resultado, o time rubro-negro foi para 50 pontos no Estadual e já está garantido na próxima fase como líder. Isso porque está sete pontos na frente do vice Bahia e a equipe tricolor fará apenas duas partidas, não podendo assim alcançar o time do técnico Ricardo Silva.

A partida teve amplo domínio do Vitória durante todo o tempo. Porém o gol não saía de nenhum forma, faltando um pouco mais de capricho dos rubro-negros na hora das finalizações. Na segunda etapa, o camisa 10 do Vitória, bateu uma falta na trave, sendo até aquele momento, a chance mais clara de gol do time de Ricardo Silva.

O tento que deu os três pontos e a garantia da liderança para o Vitória foi anotado aos 35min da etapa complementar. Após escanteio, a defesa do Conquista rebateu a bola e o meia Jackson pegou, cortou um adversário e bateu ao gol. A bola não entrou e Carlos Alberto completou para o fundo das redes com um belo chute de canhota.

Passar como o líder do Campeonato Baiano para as semifinais é um grande trunfo do Vitória. Agora, o time rubro-negro fará os jogos de volta da fase decisiva em sua casa e, mais que isso, terá a vantagem de passar para a final e se tornar campeão mesmo que empate todas as partidas da fase de mata-mata.

A próxima partida do Vitória no Campeonato Baiano será só no próximo domingo, quando enfrenta o Atlético, às 17h, no estádio Antonio Carreiro. No meio da semana, na quarta-feira, o time rubro-negro viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, partida válida pela Copa do Brasil

Comentários