Portuguesa diz ter testemunhas de suposto suborno no Paulista

O presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, exibiu nesta quinta-feira o nome de duas testemunhas de um suposto suborno envolvendo o zagueiro Jean, da Ponte Preta, que cometeu um pênalti nos minutos finais da partida contra o Santos, pela última rodada do Campeonato Paulista. A penalidade foi convertida por Kléber Pereira e o time da Baixada Santista tomou a vaga dos rivais lusitanos na semifinal da competição.

De acordo com o presidente da Portuguesa, Manuel da Lupa, duas pessoas (Silvio Filgueiras e Fernando Oliveira Mendes) procuraram o clube do Canindé para denunciar o fato. Segundo o dirigente, eles informaram sobre uma reunião envolvendo o procurador de Jean e ficou acertado que o zagueiro receberia R$ 20 mil.

"Na terça feira nós fomos procurados por uma pessoa, que ligou várias vezes para a gente a respeito de uma denuncia do jogo do Santos. A pessoa até ficou de trazer outra de Santos para completar a denuncia", disse o presidente da Portuguesa, sem confirmar quem o procurou primeiro: Silvio Filgueiras ou Fernando Oliveira Mendes.

"Procuramos o Ministério Público, por meio do promotor Paulo Castilho, e esperamos as pessoas na última quarta para dar as provas direto para ele (promotor). O que acontece é que essas pessoas chegaram tarde e o promotor teve que ir embora, mas nos aconselhou a registrar um Boletim de Ocorrência, o que foi feito", afirmou.

De acordo com Da Lupa, foi lavrado um BO no 12º Distrito de Polícia (Pari) e as provas recebidas seriam protocoladas no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo já nesta quinta-feira, às 13h (de Brasília), para o andamento do processo. "Acho que a partida tem, inclusive, que ser anulada se a denuncia for confirmada. Acho a denúncia grave e, se confirmada, vai manchar o campeonato", disse Da Lupa à TV Globo.

Comentários