No sufoco, Liverpool vence e lidera o Inglês

O Liverpool segue vivo na briga pelo título do Campeonato Inglês graças ao gol de Benayoun aos 46min do segundo tempo, que deu a vitória à equipe de Rafa Benítez por 1 a 0 sobre o Fulham. Com o triunfo, o Liverpool vai a 67 pontos e lidera a competição nacional. No entanto, o Manchester United, com dois jogos a menos, pode voltar à ponta.

O atual bicampeão inglês tem 65 pontos, mesmo número do Chelsea, e entrará em campo neste domingo, quando receberá o Aston Villa no Old Trafford. Uma vitória recoloca a equipe de Ferguson na ponta da competição.

Depois de quatro bolas na trave durante o duelo deste sábado, o Liverpool enfim conseguiu balançar as redes do Fulham somente aos 46min do segundo tempo.

Na partida, que ocorreu no Estádio Craven Cottage, o espanhol Fernando Torres mais uma vez se destacou pela equipe do Liverpool, criando as melhores chances de gol no primeiro tempo. Além dele, o compatriota Xabi Alonso também fez um excelente primeiro tempo. Pelo Fulham, quem se destacava era o goleiro australiano Mark Schwarzer, que fez grandes defesas e segurava o empate para o time da casa.

No segundo tempo, mais pressão do Liverpool. Comandados pelo meio-campista Gerrard, os visitantes continuaram assustando a meta de Schwarzer, que estava impecável até o momento. Aos 9min da segunda etapa, Insua cruzou para o cabeceio de Fernando Torres, mas o espanhol perdeu uma grande chance de abrir o placar para o Liverpool.

Com o jogo se encaminhando para o seu final, o time do Liverpool prepararou uma surpresa de mal gosto para a torcida local. Aos 46min do segundo tempo, já nos acréscimos, o israelense Benayoun acertou um potente chute e fez 1 a 0 para o Liverpool, para a decepção geral da torcida da casa.

Na próxima rodada, o Liverpool receberá o Blackburn no Anfield Road, no próximo sábado. No mesmo dia, o Fulham enfrentará o Manchester City.

Outros resultados:

Blackburn Rovers 2 - 1 Tottenham Hotspurs
City 0 - 0 Portsmouth
West Brom 0 - 2 Stoke City
Arsenal 2 - 0 Manchester City
Bolton Wanderers 4 - 1 Middlesbrough
West Ham United 2 - 0 Sunderland
Newcastle United 0 - 2 Chelsea
Fulham 0 - 1 Liverpool

Comentários