Rafael Moura brilha em clássico e Atlético-PR mantém a ponta

Em mais uma tarde em que o artilheiro Rafael Moura fez a diferença, o Atlético-PR venceu mais uma no Campeonato Paranaense e se manteve na liderança da fase decisiva do Estadual. Na Arena da Baixada, em Curitiba, o ex-centroavante de Corinthians e Fluminense marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o rival Paraná e deixou os rubro-negros mais próximos do título.

Com o feito diante da torcida local, Moura vai aos 12 gols e abre quatro de vantagem para os seus principais perseguidores, Bruno Batata, do J. Malucelli, e Wellington Silva, do próprio Paraná. Além disto, o camisa nove leva o Atlético-PR aos 14 pontos, com três a mais que o Coritiba, que ainda entra em campo neste domingo contra o Iraty, pela quinta rodada do octagonal final.

Enquanto o rival comemora a vantagem na ponta, o Paraná tem apenas a metade dos pontos e segue distante da parte de cima da tabela, ocupando a quarta colocação. Já sem chances de conquistar o título, o time comandado por Wágner Velloso pega o Iraty no próximo domingo e fecha sua participação contra o J. Malucelli. Já os rubro-negros terão na próxima rodada outro clássico, desta vez contra o Coritiba, na mesma Arena da Baixada, e depois terá a decisão contra o Cianorte, também em casa.

A estrela de Rafael Moura apareceu bem pela primeira vez no minuto inicial de jogo, quando foi derrubado dentro da área e viu o árbitro anotar pênalti para o delírio dos torcedores da casa. Na cobrança, o próprio centroavante abriu o placar, sem dar chances de defesa para o goleiro Rodolfo. Ainda no primeiro tempo, desta vez aos 38min, o camisa nove completou de carrinho um cruzamento de Júlio César, vindo da direita, e mandou para as redes.

Já aos 38min da etapa final, com a vitória praticamente definida, Wallyson apareceu bem e fechou o placar com linda jogada individual, quando superou a marcação e chutou firme para aumentar a vantageme afundar de vez o rival no Estadual.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 3 x 0 PARANÁ

Gols
Atlético-PR: Rafael Moura, aos 2min e aos 38min do 1º tempo, e Wallysson, aos 38min do 2º tempo

Esquema Tático do Atlético-PR
3-5-2
Gallato; Chico, Rhodolfo e Antônio Carlos; Zé Antônio (Raul), Fransérgio (Gustavo), Jairo, Julio dos Santos e Netinho; Rafael Moura e Julio César (Wallyson); técnico: Geninho

Esquema Tático do Paraná
3-5-2
Rodolfo; Élton, João Paulo e Leandro; Araújo, Hernani (Gedeon), Edimar, Bruninho (Wando), Lenílson e Edu Silva; Peterson (Maicon); técnico: Wagner Velloso

Cartões Amarelos
Paraná: Élton

Árbitro
Antônio Denival de Moraes

Local
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Comentários