"Espanha é melhor, mas não temos medo", diz técnico holandês

Marwijk bebe água - atm e interna Foto: AP

Marwijk crê em influência de Cruyff, ídolo holandês, sobre o futebol praticado pela Espanha

O técnico holandês Bert van Marwijk é só elogios ao rival que enfrentará na final da Copa do Mundo, no próximo domingo, em Johannesburgo. Segundo o comandante da seleção laranja, não há ninguém no mundo que pratica um futebol melhor do que o da Espanha. No entanto, isso não é motivo para temor.

"Há alguns anos a Espanha é a melhor do mundo. Respeitamos muito o futebol espanhol, mas não temos medo. É um grande desafio enfrentá-los e ter chance de vencê-los", afirmou o técnico.

Van Marwijk destacou ainda a capacidade técnica dos jogadores da equipe comandada por Vicente Del Bosque e fez comparações com o estilo de jogo do Barcelona. Para o técnico, as semelhanças não são meras coincidências.

"O meio de campo da seleção é o do Barcelona. Por isso, eles aproveitam o entrosamento para jogar bonito como fazem no clube. Mas há também um toque holandês, já que o Barcelona foi influenciado por Cruyff", analisou.

Na primeira Copa do Mundo como técnico da Holanda, Van Marwijk admite que está próximo de participar do jogo mais importante da vida.

"É uma final de Mundial. Não há como dizer que não é a partida mais valiosa da minha carreira", finalizou.

Comentários