Espanha jogará a final da Copa com uniforme totalmente azul

O atacante recém contratado pelo Barcelona(ESP) assumiu o papel de protagonista na seleção que chegou com uma das favoritas à África do Sul Foto: AFP

Artilheiro da Espanha, Villa (esq) comemora com Fabregas a vitória sobre o Paraguai

A Espanha, uma das finalistas da Copa do Mundo da África do Sul, jogará a decisão com o uniforme totalmente azul escuro. A adversário na decisão, a seleção holandesa, por sua vez, deverá entrar em campo com o seu primeiro uniforme, composto de camisa laranja e calção branco.

Segundo informações do jornal Marca desta quinta-feira, a "Roja" (vermelho, em espanhol) não poderá jogar com a camisa com a qual ficou conhecida, já que entrará na partida como visitante. O mando de campo, que determina os uniformes, pertence à Holanda.

Esta é a segunda vez que a equipe de Del Bosque jogará totalmente de azul no Mundial. A primeira foi contra o Paraguai, nas quartas de final.

No duelo contra o Chile, em partida válida pela fase de grupos, o time europeu também era visitante e entrou com camisas azuis e calções brancos, já que o Chile, assim como os paraguaios, possui as mesmas cores no uniforme principal, camisa vermelha e calção azul.

O jornal informou que os jogadores pretendem trocar de camisas caso o time seja campeão mundial para comemorar trajando o uniforme vermelho.

Comentários